Em testes cegos de sabor – em que as pessoas avaliam o gosto de um produto sem ver a marca – os consumidores apontam Coco Legal como a água de coco engarrafada mais doce, refrescante e gostosa que há.

O delicioso sabor e a qualidade incomparável de Coco Legal são fruto de um processo criterioso, que envolve a tecnologia da nossa Central de Beneficiamento e muito cuidado na seleção, manuseio e transporte dos cocos.

Saiba aqui como conseguimos levar até você a água de coco mais pura, sem ingredientes artificiais e com todas as qualidades nutricionais – e de sabor – preservadas.

1 – Seleção

O sabor mais doce de Coco Legal provém de um ingrediente muito importante: o cuidado na hora da escolha. As frutas selecionadas devem estar no ponto certo, nem muito verdes nem muito maduras. Temos plantação própria e trabalhamos com fazendas selecionadas, no norte do Espírito Santo e no sul da Bahia.

2 – Transporte

Os cocos são colhidos, escolhidos e imediatamente transportados para a nossa Central de Beneficiamento em Papucaia, no Rio de Janeiro. A agilidade é importante para garantir que as propriedades nutricionais sejam preservadas. Assim, ao beber Coco Legal, quem colhe os benefícios é você.

3 – Higienização

Todo o processo de beneficiamento de Coco Legal é feito sem contato manual. Quando chegam à nossa Central, os cocos são higienizados com água ozonizada. Este rigoroso processo garante a pureza dos nossos produtos.

4 – Corte

O corte dos cocos obedece a altos padrões de tecnologia e higiene. Depois de aberto, cada coco é inspecionado por funcionários especializados. Este cuidado assegura que toda a água de coco envasada pela Coco Legal tenha condições ideais para consumo.

5 – Resfriamento

A água de coco é imediatamente transferida para tanques de resfriamento, onde atinge 0°C em segundos. Este processo contribui para preservar a integridade nutricional e o sabor da água de coco.

6 – Envase

O água de coco é envasada após o resfriamento rápido em um processo totalmente automatizado, para garantir a alta qualidade do produto.
Todas as garrafas são codificadas com data de fabricação, validade, lote e hora do envase, garantindo a rastreabilidade de todos os produtos.

7 – Congelamento

As garrafas de Coco Legal seguem para a câmara de congelamento. Ali são mantidas até serem entregues, ainda congeladas, na nossa central de distribuição, no Rio de Janeiro. O sabor e as qualidades nutricionais da água de coco se mantêm intactos.

8 – Distribuição

O produto é estocado nas câmaras frigoríficas da nossa Central de Distribuição até ser entregue congelado na sua casa ou empresa. Aí é só descongelar, beber e se deliciar com o sabor doce e os hidrólitos 100% naturais de Coco Legal.

9 – Descarte

O Coco Legal que você bebe não deixa resíduos na natureza. Cada componente dos nossos cocos é reutilizado ou reciclado.

PLANTANDO RESPONSABILIDADE PARA COLHER QUALIDADE

Acreditamos que empreender é transformar nossa vida e tudo em torno dela. Sabemos que a qualidade do nosso produto é um reflexo da qualidade das nossas relações com as pessoas, com os nossos parceiros e com o planeta.

Atitudes ambientalmente corretas

Água da Central de Recebimento

Toda a água proveniente da higienização dos cocos é reaproveitada na irrigação do nosso coqueiral.

Pet das Embalagens

Mais da metade do PET descartado no Brasil é reciclado por agentes independentes.

Gases Causadores do Efeito Estufa

A maior parte das entregas de Coco Legal é feita de bicicleta ou supertriciclos – preste atenção e você vai ver muitos dos nossos entregadores uniformizados circulando pelo Rio.

Coco Legal eliminou totalmente os resíduos de coco

Cascas de Coco

Todas as cascas têm destinação garantida: a fibra é vendida e reciclada como matéria-prima para xaxins, isolantes térmicos e acústicos ou peças de design ecológico.

O pó restante vai para compostagem, ou seja, é reutilizado como adubo.

Polpa do Coco

A totalidade da polpa é comercializada e utilizada pela indústria alimentícia.

Atitudes socialmente responsáveis

Comunidade Local

Coco Legal gera emprego, renda e fortalece a economia local de Papucaia, no Estado do Rio de Janeiro, onde nosso coco é plantado e beneficiado. Também movimenta a economia de fazendas no sul da Bahia e norte do Espírito Santo, fontes de parte de nossa matéria-prima.

Em junho de 2014 inauguramos a nova Central de Beneficiamento de Coco Legal mais sofisticada, tecnológica e segura que a anterior. O resultado? Aumento na qualificação e na autoestima dos nossos funcionários. Cuidado é um dos nossos valores mais importantes. Ele é extensivo às pessoas que trabalham com a gente.