TERMOS DE USO

Troca e Devolução

A Coco Legal busca sempre a excelência em tudo que faz, e não seria diferente com nossas entregas. Por isso investimos para que não haja nenhum erro ou problema no atendimento da sua compra.

Buscamos o melhor todos os dias – o melhor produto, a melhor matéria-prima, o melhor processo de produção, as melhores relações com as pessoas que nos cercam.

Nossas atitudes são inspiradas por valores claros como comprometimento, cuidado e verdade. Esta é a forma pela qual demonstramos a atenção e o respeito que dedicamos às suas solicitações e a responsabilidade que assumimos ao lidarmos com os pedidos que você faz para levar até você o puro bem estar.

Veja abaixo o processo a ser seguido, caso haja necessidade de troca e/ou devolução. Esta política se aplica a todas as compras feitas pelo consumidor final da Coco Legal (o “Cliente”) através do site https://www.cocolegal.com.br.

Esta política de trocas e devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo e revender os produtos comercializados pela Coco Legal, pois tais empresas não se qualificam como consumidor final para fins do Art.2 do CDC.

1) Desistência de Compra

Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 2 (dois) dias corridos para desistir da mesma. A solicitação deve ser feita através do Fale Conosco, através do telefone (21) 2504-0035 ou pelo e-mail: [email protected]. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, não pode estar violada, sem qualquer tipo de dano e com a respectiva nota fiscal. 

O cliente será reembolsado de todos os valores pagos pelo(s) produto(s) retornado(s), incluindo o valor do produto e o frete correspondente, nos termos do Art. 49 do CDC. O estorno ou devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência, será efetuado desde que o produto seja retornado sem avarias e com a sua embalagem original. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a Coco Legal notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete (custo do frete será calculado com base no(s) produto(s) retornado(s)). Caso sejam constatados danos no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a Coco Legal enviará o produto de volta ao Cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

2) Troca e Devolução

Ao conferir a entrega, caso alguma embalagem esteja violada ou danificada, esta poderá ser devolvida ao entregador e o contato deverá ser realizado com o Fale Conosco através do (21)2504-0035 ou pelo e-mail [email protected], estando ou não o entregador no local de entrega. Os produtos devem ser mantidos nas embalagens originais, e com todos seus componentes. O cliente optando devolver os produtos pelo entregador, as condições do produto devem ser anotadas no Comprovante de Recebimento.

Se o cliente optar pelo reembolso do respectivo valor do produto, a Coco Legal notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Se o cliente optar pela entrega de um novo produto, igual ou semelhante, o prazo é de até 24 horas para resolução, após o registro da ocorrência.

No caso de devolução parcial de produtos como, por exemplo, problemas com a qualidade, o estorno parcial será realizado assim que o entregador voltar e notificar o nosso centro de distribuição.

3) Troca por Erro Operacional

3.1 Quantidade e/ou tipo de produto errado

Entrar em contato com o Fale Conosco, (21)2504-0035 ou por e-mail [email protected]. Será agendada uma próxima visita para a entrega da mercadoria de acordo com o pedido e especificações. 

3.2 Falta De Integridade Na Compra

No caso de alguns dos produtos constantes do pedido não serem entregues e serem cobrados no cupom fiscal, o Cliente deverá comunicar tal fato ao Fale Conosco (21)2504-0035 ou por e-mail [email protected], no prazo de 7 (sete) dias. Após a ocorrência registrada, o prazo de resolução é de até 24 horas.

3.3 Devolução Da Compra Devido Atraso Na Entrega

Caso a compra seja entregue fora do prazo máximo de entrega acordado com o cliente, o cliente poderá recusar o recebimento e devolver toda a compra. Se a compra já foi debitada no cartão de crédito do cliente, o valor integral do pedido será estornado. Se o cliente recebeu o pedido, no momento da solicitação do cancelamento, será agendada a visita para retirada dos produtos. Para que a devolução seja aceita, com o respectivo estorno do valor da compra, é necessário que as embalagens não estejam violadas ou danificadas. As mercadorias em devolução deverão estar acompanhadas da nota fiscal. O estorno somente será solicitado quando a compra for devolvida ao centro de distribuição.

4) Cancelamento do Pedido

1. Se o pedido ainda não foi processado, o cancelamento será prontamente realizado, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.

2. Se o pedido já tiver sido processado e debitado no cartão de crédito do cliente e não tiver sido enviado, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra.

3. Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, o cliente devera recusar o recebimento da mercadoria no momento da entrega, solicitando o cancelamento e a restituição integral do valor pago. Assim que compra for devolvida ao centro de distribuição, faremos a restituição por meio de estorno no cartão de crédito utilizado para a compra. 

4. A solicitação de cancelamento deve ser feita pelo Fale Conosco, (21)2504-0035 ou por e-mail [email protected]. Se o cliente recebeu o pedido, pagou sua compra e respeitou o prazo de desistência de 7 dias o valor pago será restituído ou, se o cliente preferir, ficará como crédito para sua próxima compra.

5) Cancelamento por parte da Coco Legal

Por razões especiais, a Coco Legal pode cancelar o pedido realizado pelo cliente nos seguintes casos:

• Falha no débito: se houver dificuldade em processar o pedido devido à forma de pagamento utilizada, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone, informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir uma outra forma de pagamento. Se persistir a falha, após as tentativas de contato, aguardaremos o prazo de 48 horas para retorno do cliente. Não havendo contato, o pedido será cancelado.

• Dados preenchidos no pedido incompletos: pedidos com erro e/ou ausência de dados que impossibilite finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou por telefone. No prazo de 48 horas se continuarmos sem contato com o cliente, o pedido será cancelado.

• Ausência de um responsável para receber o pedido: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, a compra retornará para o centro de distribuição, realizaremos contato com cliente através do telefone ou por e-mail, se o contato não for possível, no prazo de 48 horas, o pedido será cancelado.

Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento via cartão de crédito, o valor total do pedido será estornado, respeitando os devidos prazos. 

6) Restituição de Valores Pagos Através de Cartão

O estorno no cartão de crédito é realizado em até 02 (duas) faturas subsequentes após a notificação realizada pela Coco Legal. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.